quarta-feira, agosto 16, 2006

Teenage Fanclub - "Scotland on Sunday": "Please Stay"


"Oh please stay, make this moment last forever..."
As notas saem pacatamente do baixo de Gerrard Love. Acompanham a melodia das guitarras de Blake e McGinley, mas nele sente-se o pulsar doce de quem compôs o tema.
A canção fala de estabilidade, mas o seu âmago é viajeiro, como se estivesse embalada num Fiat 600 que não ultrapassa os 80 km/h.
Que bom existirem canções assim, que não desejam protagonismo, mas apenas saudar delicadamente os ouvidos dos amantes da pop.
Com os Belle and Sebastian, os Teenage Fanclub são os represantes maiores da música pop escocesa e, segundo algumas publicações uma das melhores bandas de sempre.
Acho que sei a resposta: são simples, simpáticos, inocentes. Fazem canções literalmente bonitas, com pingos de melancolia agri-doce e são um dos segredos mais bem guardados da música pop.
Com eles os bons momentos duram realmente mais tempo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oiçam as pequenas delícias desta canção pop: as palminhas, um ride que não dá descanso na parte final do tema. No início McGinley e Blake são presenteados por um ride subtil que de repente se transforma no ritmo que Gerrard Love provavelmente imaginou.
Francis MacDonald cumpre exemplarmente o papel deixado por Paul Quinn.