terça-feira, agosto 15, 2006

Laurêncio do Ribatejo




Laurêncio é um jovem ribatejano habituado a travar batalhas difíceis.
Ainda ontem o jovem Laurêncio teve de deter o ímpeto violento de um enxame de vespas, enquanto "mangueirava" as máquinas do ar condicionado de uma pequena cidade africana. No entanto, Laurêncio não se deixou bater e levou de vencidos os intrépidos insectos. Esguicho cá, esguicho lá, acabou por ter de se afastar um pouco para não ser surpreendido por uma picada marota.
O trabalho de Laurêncio não é rotineiro, apesar do seu raio de acção se cinscunscrever à zona alta de Kermani. Ora de mangueira, chave ou martelo na mão, Laurêncio não se deixa vencer pelas adversidades do trabalho. Assim foi quando hoje ao voltar à colina da cidade se deparou com a reconstrução do forte dos vespuns.

Preparação para novo ataque aos vespuns

Com a tenacidade que todos lhe conhecem, o rapaz logo tratou de preparar novo ataque sem tréguas. Mas hoje Laurêncio estava mais sensível e a guerra preparada transformou-se em tratado de paz. Deixou os insectos a descansar e provou que além de ser um mercenário implacável é também um jovem com coração de manteiga.

Em comunicação permanente com a base

1 comentário:

Anónimo disse...

Carissimo Laurêncio.

O meu nome é Efémero Baptista, de cognome rural: "A mão que brilha". Escrevo estas palavras em tom de solidariedade, pois urgente ocupação , visivel nos nossos "soldadinhos da paz lusitanos" enfraqueceu este Sector. Já falei com o Ministério da Defesa, mas estava de férias...deixei assim uma mensagem na maquineta que recebe os telefonemas.
Aqui, como guardião e responsável da fronteira da ZONA OESTE, comunico que a situação também está muito complicada. Os soldados franceses e ingleses não param de chegar...o cerco está cada vez maior. As melgas comeram os "beefs" e nas sedes recreativas, todo o "bovinho" - vinho de vaca do povo - esgotado. "A mão que brilha", pede assim auxilio a Laurêncio, "O VALENTE E DESTEMIDO", no auxilio e liderança dos "Forcados do OESTE". S.O.S...

Srg. Efémero Baptista.