quarta-feira, agosto 22, 2007

(Des)Concertos



No passado dia 31 de Janeiro, Howe Gelb, depois de um excelente concerto no Santiago Alquimista, sucedido de uma óptima noite de confraternização entre o músico e os seus admiradores, entrou no meu carro. No leitor de mp3 rodavam os Red House Painters. Perguntei-lhe se gostava, ao que prontamente respondeu: "I hate them". De imediato retirei o disco e pus algo mais condizente com a faceta low-profile, mas quente do ex-líder dos Giant Sand. Terão sido os Lambchop? Não me recordo. Pouco tempo depois de ter deixado mister "How" junto do hotel o meu carro berrou por completo, estando ainda hoje em estado catatónico. Maldição de "How"? Maldição de Mark Kozelek?




No próximo dia 17 de Outubro, Kurt Wagner - líder dos Lambchop - vai estar no Santiago Alquimista para o início da digressão a solo pela Europa. Dez dias depois é a vez de subir ao palco da mesma sala o ex-líder dos Red House Painters, Mark Kozelek.
Como não odeio nenhum dos três, nem pretendo fazer pirraça ao Sr. "How", irei ver os dois song-writers, com a esperança de acabar a(s) noite(s) de viola na mão, num motel à beira-mar plantado.

No próximo Sábado, dia 25 de Agosto os Macacos do Chinês do compincha Apache vão subir ao palco do Musicbox. A sala do Cais do Sodré acolhe o projecto que também actuará no Santiago Alquimista no dia 28 de Setembro. Como convidados especiais os macaquinhos terão o MC Espectrocliché e o técnico de som Ricardo "Garça".



Informem-se:
http://www.lambchop.net/
http://www.markkozelek.com/
www.myspace.com/macacosdochines
www.myspace.com/espectrocliche

Sem comentários: