domingo, maio 27, 2007

Heya Lá de Festivalada!


Festivais, cartazes pseudo-megalómanos, preços de cair para o lado quando olhamos a carteira da engrossada classe média portuguesa: Alive, SBRS, ido Creamfields, Paredes, Sudoeste, Vilar, FMM Sines, Andanças...

Nas entrelinhas ficam aqueles nomes que quero descobrir para além das fugazes audições caseiras.

Assisti ao arrebatador Howe Gelb a abrir o ano no Santiago Alquimista e ao confuso mas fascinante Panda Bear no B.Leza já em território primaveril. Também gostava de ter assitido ao Princípe Bonnie, mas razões de força maior não me permitiram.

Agora é chegada a vez do multifacetado Andrew Bird em três datas lusas: Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente) a 30 de Maio; Lisboa (Cinema S. Jorge), 31 de Maio; Braga (Theatro Circo), 1 de Junho. O preço rondará os 20 € em cada uma das apresentações.

Outra surpresa é a presença entre nós de Jonathan Richman, o engavetado pai do designado "Proto- Punk" e líder dos Modern Lovers durante os finais dos anos 70.

Quem viu "Doidos por Mary" lembrar-se-á de uma bandazinha que acompanhava algumas das partes da narrativa. Pois bem, Jonathan era o frontman desses pequenos interlúdios. E, sim alguns dos temas da banda sonora são da sua autoria.

Vai estar no próximo dia 30 de Maio (data única) no Santiago Alquimista. Ainda não disponho de informações concretas, mas suponho que o preço não superará os 15€.

Agora faço o mea culpa. Vou ao SBRS ver Arcade Fire, Jesus and Mary Chain e os recém descobertos LCD Soundsystem.

Em tom de confissão gostaria de ver os New Pornographers, os Teenage Fanclub ou Frank Black na Aula Magna.


Altura para dizer Hey lá. A festa faz-se...

1 comentário:

Pita disse...

O Jonathan cancelou. Do Andrew Bird ainda não li críticas da sua passagem pelas salas portuguesas. Será que o assobio se fez ouvir?