sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Sunshine Letárgico


A letargia consome-me pausadamente. Oiço Ryan Mcphun and the Ruby Suns. Ah, modernos Beach Boys.
The Ruby Suns, homónimo lançado há cerca de dois meses compila doze pedacinhos de saborosos biscoitos aflorados com a melhor pop que me passou pelos ouvidos nos últimos tempos. “Wincing the Night Away” dos açucarados Shins não me convenceu. Ok. Ponto um: sim, gosto de lalalalas e de melodias catchy. Quero ir ver o Brian Wilson a Vilar de Mouros. É um ponto de partida.
Os Ruby Suns são colhidos na ceifa que precede os Shins, os New Pornographers ou os Decemberists. Com isto vou já na terceira audição consecutiva (segunda e meia, porque o quarto 24 não me deixou ouvir parte do disco). De repente o som de água, um sintetizador e um hammond. “Birthday on Mars” é o nome do tema que troca as voltas a 2006, tirando-lhe quarenta anos de cima. Olá “Pet Sounds”. Me gusta, diria se estivesse em terras espanholas ou sul americanas.
Houve alguém que escreveu sobre os Prefab Sprout (ou seriam os Divine Comedy?) e a sua demanda pela descoberta da canção pop perfeita. Isso é um mito. A aferir por estes Ruby Suns essa busca insconstante irá continuar. Para bem da religião pop.
Agora deixem-me ouvir o resto do disco. Ainda falta chegar “Maasai Mara” e “Look out Sos!” e tudo o que está pelo meio.

Será impressão minha ou oiço agora uma dani?

Espera um pouco Ryan, vou só fechar a porta enquanto espero pelo Dj...

Sem comentários: