domingo, fevereiro 18, 2007

Celebração ...do Guru!



Se existe um paradigma da não perfeição que, numa aferição aparentemente paradoxal tem qualidade muito acima da média para se tornar num projecto credível (já o é, falta-lhe apenas afirmação) no meio musical português, esse paradigma/projecto chama-se ...do Guru!
Ok. Sou suspeito. O propalado suspeito do costume que acredita num projecto, mas acima de tudo numa pessoa que materializou os seus devaneios, ideias, ambições em música. Música cantada em português, sem espinhas apontada a todos os poros do corpo. Querem dança em tom de Ska? Prá frente. Rock sem medo, numa crítica implícita aos aparentes parasitas sociais? Legalize People. Metáfora do músico que insiste incansável às adversidades dos mais cépticos? Das Tripas Coração. O amante resistente, que, em arranjos melodiosos fala sem preconceitos das aventuras e desventuras do coração? Esta Noite.
...do Guru! tem um disco. Está apresentado.

O suspeito que actuou no passado dia 8 de Fevereiro no Centro da Juventude das Caldas sente que ...do Guru! extravasa a mera amizade de 5 amigos em palco (e muitos mais fora dele).

A prova do que está pra vir assume-se no risco de tocar além terra, Além Caldas. Eu sei do frustrado FODA. A vida continuou para além do FODA. Provaram-no as cerca de 90 pessoas que se dirigiram ao Centro da Juventude no passado dia 8.

Não foi o melhor, não foi o pior. Foi ...do Guru!

Obrigado: Herivan (és GRANDE), David Marques, Apache, JF, Alex, Mão (és dos nossos, mas foste incansável na persistência), Mark (trompete), Blacky (vídeo flow no Professor), Papier, e, last but not least, Ricardo Garça. Pela persistência, pela insistência, pelo esforço em congregar todo o clã.

Esqueço-me de alguém???
Provavelmente...

A hora é tardia....

Façam favor de me avisar


Já agora www.myspace.com/qwentin (disco a sair em breve)


2 comentários:

Anónimo disse...

A música é alimento para a alma. Com ...do Guru não poderia ser de outra forma. O concerto do ano passado, inesquecível por si só - e por razões pessoais (hihihi)-, deixou uma inexorável vontade de uma futura aparição. O desejo concretizou-se e valeu a pena esperar por mais esta iguaria que, dispensava qualquer ampola para o apetite. ...do Guru nutre qualquer um até ao tutano! A água na boca já se fazia sentir antes do concerto se iniciar. Chega a hora e tudo começa, sentindo-se a colher em direcção à nossa boca, tocando a língua e extasiando-nos com mil sensações apelativas a todos os sentidos! Entre baterias, guitarras, baixos, microfones, panelas, cafeteiras e vacas que cantam...do Guru foi tudo, menos um festim incolor, inodor e insípido...

Pita disse...

Napier, obrigado pelas palavras tão agradáveis.

Vai aparecendo sempre nos concertos e também no Blog.

********