sábado, abril 19, 2008

Uma Mossa na tarola depois... O Regresso ...do Guru!



A sensação é de alegria, mas também de uma moderada nostalgia. Há momentos que nos fazem sentir assim. Os reencontros são um dos melhores bálsamos para a alma.
No passado dia 17 de Abril dei aquele que considero ter sido o melhor concerto da minha humilde e amadora carreira de músico. Desculpem-me os Qwentin que tão bem sabem o quão especial foi o concerto do Musicbox, talvez o segundo melhor. Desculpem-me os Geração XXI que sabem também a alegria que tenho em partilhar com eles uma boa parte das noites de Verão, alegrando os corações que anseiam a chegada das festas anuais das suas terras.
...do Guru! regressou cerca de um ano e dois meses depois ao Centro de Juventude. A primeira aparição foi há quatro anos numa praça do peixe lotada, em pleno coração das Caldas. Vivia-se a lufada primaveril do Caldas Late Night. Depois as actuações sucederam-se ao ritmo de um concerto por ano, com actuações em 2005, 2006, 2007 e este novo regresso memorável em 2008.
Não vale a pena descrever detalhadamente as sensações que tive a tocar naquele palco pela enésima vez. Foi divertido, competente... foi mágico. O rock tem destas coisas. Ora nos traz a lágrima ao canto do olho, ora nos carrega com a adrelina necessária para mandar ao chão uns pratos, uma tarola e alguns microfones.

O sabor do reencontro foi o regresso às conversas partilhadas com colegas e amigos que não via há imenso tempo, porque um concerto ...do Guru! é um brotar de simples confidências que falam de diversos estados de alma, de diversas vivências, como se fosse nula a diferença entre o palco onde estão os quatro amigos e uma mesa de café onde se sentam mais de quatro amigos para conversar... sobre coisas simples, mas que nos transportam para "um pequeno mundo de magia".

Venham mais mossas na tarola como esta.

Obrigado.

www.myspace.com/doguru
www.doguru.blogspot.com

Sem comentários: