sábado, abril 21, 2007

Tomem lá... Depois das reedições!!!


Desta forma nos presenteiam os queridos Jesus. Discografia (quase) completa reeditada e aí estão de novo. À semelhança dos Pixies, dos Rage Against the Machine, dos Smashing Pumpkins ou dos Police, os Jesus and Mary Chain estão de volta depois de um hiato de nove anos.

A primeira década de 2000 está pejada de reuniões, que, à revelia dos desejados cifrões vão pôr aos saltos quantidades assinaláveis de fans desejosos de ouvir "in loco" canções que, de diferentes perspectivas marcaram diversas gerações.

Em Portugal estão para já confirmados os Jesus and Mary Chain a fechar o dia 4 de julho no Super Bock Super Rock e os Smashing Pumpkins no Alive.

Curiosamente, há cerca de 11 anos tive de optar pelas abóboras em deterimento da corrente. Não me arrependi (apesar de vir a saber por terceiros que o concerto dos últimos na Queima foi um portento de energia). Este ano vou estar - muito provavelmente - em ambos, mas com o coração mais palpitante no dia 4 de Julho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou curiosíssima para ver Smashing.

Pita disse...

Os dois que vi foram tão bons que temo que este não supere expectativas. Ainda para mais quando os únicos membros originais confirmados são os suspeitos do costume: Billy e Jimmy.
A ver vamos.