segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Três razões para Viggo Mortensen ter ganho o Oscar que não ganhou

Cá para mim ganhava o Viggo Mortensen:
  1. Promessas Perigosas foi o único filme que vi de todos os nomeados e isso para mim já seria argumento mais que suficiente para que Viggo ganhasse a estatueta.
  2. Era o único actor nomeado com um nome "exótico" e tendo em conta que os E.U.A. estão prestes a eleger o primeiro presidente "exótico" da sua míngua história, ficaria bem à academia seguir os trâmites da moda política do seu país.
  3. Vejam a sequência da sauna em Promesssas Perigosas e perguntem-se se seriam capazes de aguentar tanta facada num ambiente tão austero.
E não; Não vou entrar pelo argumento Senhor dos Anéis.

Fica para uma próxima.

sábado, fevereiro 23, 2008

Palpitações Mundanas



A cidade sombria acolhe-me debaixo de um tecto salpicado de pequenas luzes, reminiscências de felizes memórias passadas.
Hoje palpito aqui, sózinho, melancólico e feliz, como se estivesse banhado por águas claras e límpidas de uma enseada caribenha.
Jonquil por agora. El Guincho mais tarde.
O tempo não se esgota numa linha. O espaço é mundano. A encruzilhada é inesgotável. O que farei é apenas uma das possibilidades...


sábado, fevereiro 09, 2008

Toda a gente quer uma...

Quando a digestão do Natal e do Ano Novo é interrompida abruptamente por um Carnaval entre o radioso e o cinzento, o melhor mesmo é "limparmos" os tímpanos das cabeleiras do Zézé e das Cachaças que pensam que são Água:

  • Shady Lane - Pavement (Brighten the Corners, 1997)
  • Complete or Completing - Annuals (Be He Me, 2006)
  • Dead Sound - The Raveonnetes (Lust, Lust, Lust, 2008)
  • Souvenir - Neil Finn (Try Whistling This, 1998)
  • All That Stars - Obi (The Magic Land of Radio, 2002)