segunda-feira, janeiro 29, 2007

Click Ébrio


O acto fotográfico é desafiador por natureza. A sua essência é extremamente complexa. não apenas pelo simples gesto de fotografar em si, mas pelas implicações que o mesmo tem ao fazer um corte milimétrico no espaço-tempo que na fracção de segundo seguinte deixa de existir. Esta magia instantânea faz da fotografia um objecto fascinante. Pode ser reveladora, "mentirosa", audaz, sentimental - enfim, adjectivada das mais diversas formas - , mas sempre referente a algo que já não se encontra, algo que desapareceu logo após o clique mágico.

domingo, janeiro 28, 2007

Vencedores Primavera

Foto Vencedora: "Esperei por ti", de Filipe Valente
Uff!!! O consenso foi conseguido após uma dura batalha contra o cansaço, e o levantamento de bebidas pseudo cubanas.
Assim foi a escolha do logotipo para a Primavera Residencial, que, como havia referido num outro post do rebuçados, tinha data marcada para 27 de Janeiro.
A festa foi latina com laivos de nervosismo rock. Presenças inesperadas de latino americanos, que, sabendo da Fiesta não quiseram deixar de marcar presença e mostrar um pouco da sua virilidade latina (Pachenko Paquito, Chiquitito, Zé Ayres, e Xarlito Reys).
Depois de muitas Cubas libres, ou melhor, Safaris com Pachenko Cola (la mejor cola cubana), cervejas de guatemala e muita música (cumbias do Equador e bachatas), chegámos ao momento da votação de ambas as categorias a concurso (logotipo e fotografia, no âmbito do concurso "Terras Prometidas, Terras Esquecidas").
Após numerosas visualizações dos logotipos decidimos por unanimidade que o vencedor seria o logo enviado pelo André Pinheiro (Apache). No entanto, e não contentes com o lettering do logo original, tentámos encontrar uma solução de compromisso entre o logo do André e o lettering de um outro logo. Decidimos então que o mais original foi o apresentado pelo Fernando Valente (DJ).
O logotipo será a fusão de ambos e como tal estão os dois de parabéns. Já sabem que têm direito a uma noite na residencial, em quarto duplo ou de casal na companhia de quem quiserem. O serviço incluí espumante e pequeno-almoço servido no quarto. Em breve terão a possibilidade de visualizar aqui no rebuçados o logotipo final.
Quanto ao concurso de fotografia a escolha também não foi fácil, muito embora o número de participantes tenha sido menor.
Após diversas visualizações a escolha recaíu sobre uma fotografia de Filipe Valente (Xarli), com o título "Esperei por ti".
Tal como os anteriores participantes, terá também direito à dita estadia, com as mesmas regalias.
Muito havia para contar sobre a noite de dia 27, mas por agora fica apenas a foto vencedora e o agradecimento a todos os participantes.
Obrigado:
André Pinheiro, Fernando Valente, Filipe Valente, Mafalda Amaro, Jonatan Sousa, Sónia Dias e Luís Farinha.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Saldos com Estágio Salutar

Época de Saldos, depois da fartura da Quadra Natalícia.
Um óptimo momento para saborearmos calmamente mais uns quantos rebuçados de teor calórico qb:
  • "Às Vezes o Amor" – Sérgio Godinho (Ligação Directa, 2006)
  • "Silently Walkin" – Tahiti 80 (Extra Pieces of Sunshine, 2004)
  • "O Canto e o Gelo" – Sétima Legião (A Um Deus Desconhecido, 1984)
  • "Limoeiro" – Ronda dos Quatro Caminhos (Terra de Abrigo, 2003)
  • "So You`d Like to Save the World" – Lloyd Cole (Bad Vibes, 1993)

Mais quatro discos de 2006 que ficaram em estágio auditivo até ao início de 2007

  • "Ligação Directa"– Sérgio Godinho
  • "Lanzafame" – Tap Tap
  • "I am Not Afraid of You and I Will Beat Your Ass"– Yo La Tengo
  • "Antidepressant" - Lloyd Cole

terça-feira, janeiro 09, 2007

Concursos: Residencial Primavera


A Residencial Primavera, situada no Cartaxo, tem o prazer de apresentar a abertura de dois concursos.
O primeiro deles prende-se com o logotipo, que será incluído nos cartões de apresentação da empresa e em demais documentos de promoção e divulgação da mesma. Quem estiver interessado em participar poderá enviar os trabalhos para pitagroz@gmail.com ou primavera.residencial@gmail.com até ao próximo dia 20 de Janeiro.
Aqui ficam algumas informações adicionais:
RESIDENCIAL PRIMAVERA, Rua José Ribeiro da Costa, 11, 2070 Cartaxo
Gerência: Luísa Prada
Tel: 243 770 050
Tlm: 938552834 e 917379902
O prémio para o logotipo vencedor será uma estadia para dois num quarto da residencial com direito a espumante e pequeno-almoço servido no quarto.
Quem pretender saber mais informações poderá postar aqui no Rebuçados ou enviar mail para um dos endereços acima mencionados.
O outro concurso é de fotografia e será subordinado ao tema "Terras Prometidas, Terras Esquecidas". As fotografias (amostras) podem ser enviadas em formato JPEG, num máximo de 100 Kb por foto, para um dos mails que mencionei acima. O prazo de entrega é também o próximo dia 20 de Janeiro.
O autor(a) da fotografia vencedora terá também direito a uma estadia num dos quartos da residencial com direito ao dito espumante e pequeno-almoço.
Dúvidas podem ser postadas aqui ou enviadas para os mails que já conhecem.
No dia 27 de Janeiro haverá uma festa de apresentação de todos os trabalhos (logos e fotos), bem como a escolha dos vencedores de cada um dos concursos.
Dinâmica rapaziada. Coloquem as vossas dúvidas sem reservas.
Abraços e beijos primaveris.
P.S.: A foto é uma parte do meu pequeno e prezado ninho primaveril.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Fotografias de concertos em Santarém a partir de 8 de Janeiro


A exposição As Luzes da Fama - Fotografias de Concertos vai estar patente na Mediateca da Escola Superior de Educação de Santarém a partir de 8 de Janeiro.
Bandas como Depeche Mode, Linda Martini, Jamiroquai, Belle and Sebastian, Rufus Wainwright, The Gift, Bloc Party, Bunnyranch, Goldfrapp, The Vicious Five, The Strokes e Pearl Jam surgem fotografadas em palco por Hugo Amaral, João Pedro Almeida, Marisa Cardoso, Nuno Lourenço e Pedro Figueiredo (responsável artístico). Este último vai estar no local da exposição no dia 17 de Janeiro, à tarde, para uma conversa informal.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Ora F.O.D.A.- SE!!


Assim o disse, e bem o mentor Guru. O adiado é mesmo perdido. Desconfirma-se a actuação ...do Guru! no tal de F.O.D.A. na Covilhã.
De qualquer forma e tendo em conta que a máquina esteve a ser oleada durante os últimos dias, prevê-se que haja uma actuação no Centro da Juventude das Caldas durante um dos dias das próximas semanas. Espera-se que tal aconteça ainda durante este mês.
Até lá ainda virão novidades.
...do Guru! espera-vos...